Crônicas nair lucia de britto

SONHOS – SONHEI COM UMA ARARA AZUL E BRANCA

Nair Lúcia de Britto

Ontem à noite fui dormir com o coração compungido com a notícia de que as araras brasileiras estão adoecendo e morrendo por causa dos agrotóxicos. Salve Caetano Veloso, artistas e ambientalistas que estão se movimentando em defesa da Natureza, da Floresta, dos animais maravilhosos que encantam a alma da gente! Artistas e ambientalistas; estes, sim, têm coração. Junto-me a esses verdadeiros cristãos.

Então, eu sonhei com uma arara azul e branca que estava sofrendo pelo excesso de calor no ambiente. Ela estava aflita, procurando alívio sem conseguir encontrar. Eu quis ajudá-la. Peguei um regador (que até tenho em casa) e comecei a regar a arara com água, como rego as minhas plantas.

A arara ficou tão feliz, tão feliz que começou a dançar e a rodopiar enquanto se deliciava com a água com a qual se banhava!

Meu Deus, o que quer dizer esse sonho? O que é que eu devo dizer para o povo brasileiro prestar mais atenção ao tesouro que Deus nos deu?

Nair, boa pergunta! Belo sonho que tivestes porque fostes dormir com teu coração comovido, pensando no sofrimento dos animais. E com toda razão; o que fazem com eles, tão amigos, tão inocentes e indefesos é uma tremenda judiação.

O teu sonho, Nair, foi a vontade de fazer alguma coisa para aliviar tanto sofrimento causado pelo homem, a quem Deus concedeu o raciocínio que muitos não sabem usar.

Você escrevendo sobre o que, infelizmente, acontece, já é uma ajuda! Quem sabem muitos dos que te ouvirem levantem também a Bandeira da Paz, que é a do amor e compreensão!  

Teu Anjo Guardião.

Nair Lucia de Britto – Folha

Deixe um comentário