cinema Cultura

‘Sol Alegria’, de Tavinho Teixeira, pode ser visto até domingo, 16, no Festival de Cinema Brasileiro Fantástico

GRATUITO E ONLINE, EVENTO EXIBE LONGAS E CURTAS-METRAGENS E REALIZA LIVES, MASTERCLASS E SESSÕES COMENTADAS NO INSTAGRAM E YOUTUBE ATÉ DIA 18

Ney Matogrosso em ‘Sol Alegria’, de Tavinho Teixeira (frame/divulgação)

ó por 24h. O longa-metragem Sol Alegria, de Tavinho Teixeira, será disponibilizado de meio-dia de sábado, 15, até o mesmo horário no domingo, 16, no 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico Online. As outras 40 produções participantes seguem no site (www.festivalfantastico.com) até o dia 18 de maio. Gratuito e online, o evento traz longas e curtas-metragens divididos em três mostras: Retrospectiva, Realizadores Fluminenses e Inéditos do Brasil e promover lives, sessões comentadas e uma masterclass. O projeto conta com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Inédito nos cinemas brasileiros, Sol Alegria, de Tavinho Teixeira, fala de um futuro distópico no qual uma família viaja pelo Brasil, sobrevivendo a uma ditadura governista. Entre os nomes do elenco, estão o cantor Ney Matogrosso no papel de um toureiro, Tavinho Teixeira, Mariah Teixeira, Joana Medeiros, Mauro Soares, Toreba Sagi e Suzy Medeiros.

Produzido em 2018, o longa participou vários festivais e mostras, como 47º International Film Festival Rotterdam – Bright Future, em 2018; do 23º Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer, em Portugual, em 2019; do 9ºFICIC – Festival Internacional de Cine Independiente de Cosquin, da Argentina, em 2019; da Mostra Internacional de São Paulo, em 2018 e do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2018, entre outros. Entre as premiações estão Prêmio Especial do Júri – competição internacional de longa-metragem, no 7º Olhar de Cinema, de Curitiba, em 2018 e Melhor longa-metragem – competição internacional de longa-metragem – do FICIC – Festival Internacional de Cine Independiente de Cosquin, Argentina, em 2019.

Horror, ficção científica e fantasia. O real maravilhoso, o estranho, o absurdo e o afrofuturismo. Gêneros e subgêneros do cinema fantástico estão contemplados no 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico Online. Para assistir aos filmes, basta acessar a plataforma Darkflix/Wurlak através do site www.festivalfantastico.com Será necessário um breve cadastro com nome, e-mail e senha para o login.

https://www.youtube.com/channel/UCdol7cwli-aSlzJVeg46cDA

 

Deixe um comentário