Todo ser vivo que sofre na Terra merece compaixão e socorro. No caso dos indígenas que estão sofrendo com a Pandemia, por exemplo, sofrem também com a negligência do Poder Público em socorrê-los.
“A psicopatia está no ar!”, revelou a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, no seu livro “Mentes Perigosas”. O distúrbio mental não escolhe cor, raça ou status social. Lendo esse livro pude compreender que todo tipo de preconceito racial, sexual e tantos outros; o maltrato aos animais; as guerras e até brigas de futebol que culminam em morte: tudo é desculpa para a satisfação cruel dos psicopatas.
Os psicopatas ganham aliados nos filmes de violência e práticas que torturam animais, como as vaquejadas, caçadas, rodeios e todo e qualquer tipo de entretenimento que represente o sofrimento desnecessário de um animal.
Se os órgãos públicos responsáveis não derem a devida atenção a toda e qualquer manifestação psicopática, (disfarçada num comportamento simpático e gentil), existente em todos seus âmbitos sociais, teremos um futuro onde a maldade prevalecerá.
Atualmente no campo da Psicologia existem testes que detectam esta anomalia e o grau de periculosidade. Deveria ser usado principalmente em pessoas que devam ocupar cargo de liderança; uma vez que a Psicopatia pode estar aliada à competência e inteligência, que lhes confere altos cargos, ou quaisquer outros que lhe dão chance de cometer atos de desumanidade.
“Não faça aos outros o que não queres que lhe faça”, essa é a a verdadeira Lei, que deve ser aplicada em qualquer tempo ou lugar! Que as autoridades competentes socorram os indígenas imediatamente porque tenho certeza de que não gostariam de receber o mesmo descaso.
Nair Lúcia de Britto Ser mãe é uma das tarefas mais difíceis para uma mulher e uma grande responsabilidade para o resto da vida. Desde que o bebê nasce, as mãos protetoras da mãe o acolhe em seus braços; querendo proteger aquela criaturinha frágil e tão linda (para toda mãe o filho sempre será lindo); […]
Nair Lúcia de Britto Rita Lee, Uma mulher verdadeira Guerreira De beleza sem igual Um talento a mil por hora Que com sua alegria Só proporcionou felicidade Fez muita gente feliz Sorrir, dançar, cantar Esquecer as tristezas da vida Provou que nada é melhor Do que amar… Uma pessoa brilhante Defensora ferrenha Dos animais É […]
Benilson Toniolo Revista Partes – Ano V – 06/09/2012 20:14:15 Outro dia eu estava limpando a mesa ali perto da quadra quando ouvi o doutor Mario falar assim: “nós, os profissionais liberais…” tão bonito, eu achei, “nós, os profissionais liberais”. Aliás, a dona Lídia mulher do doutor Mario comentou não sei com quem “não sei […]