Related Articles
Pedagogia Arqueantropológica: na trilha dos Urupá
Pedagogia Arqueantropológica: na trilha dos Urupá Por Josélia Gomes Neves publicado em 12/05/2006 http://www.partes.com.br/educacao/urupa.asp Resumo: Pretendemos com este texto refletir a respeito do povo indígena que deu o primeiro nome da cidade de Ji-Paraná, que foi o nome Urupá, sobretudo, indagar: como um nome tão presente na cidade é ao mesmo tempo tão ausente de […]
Capitalismo: é possível viver de um outro modo?
É possível viver fora do sistema capitalista? Quais as maneiras ou alternativas para viver fora do sistema? Como escapar do consumismo e ser autônomo nas relações econômicas e quais as transformações necessárias para criar um novo modelo social e econômico. É fáctivel engrendar e viver num ambiente autossustentável e romper com a dependência do capitalismo […]
How can we develop higher cognitive processing in the language classroom?
Agnaldo Pedro Santos Filho[1] publicado em 05/04/2010 como www.partes.com.br/educacao/cognitiveprocessing.asp The capacity for acquiring and constructing knowledge is called cognitive processing. It is related to the information processing that involves attention, perception, memory, reasoning, imagination, thought and language. Every student has a different cognitive processing. Some of them can be characterized by its preference for […]