As inscrições para o Processo Seletivo 2012 – 1º semestre, da nova modalidade de mestrado da Instituição, poderão ser feitas até 23 de março
Atento às necessidades do mercado profissional, o Complexo Educacional FMU promove novo curso de Mestrado em Saúde Ambiental, com início das aulas previsto para abril de 2012. As inscrições para o Processo Seletivo – 1º Semestre/2012 já estão abertas, porém, as vagas são limitadas.
Estabelecido a partir da interação entre os cursos de Medicina Veterinária e Direito, o novo curso de Mestrado Profissionalizante em Saúde Ambiental integra atividades diversas nas áreas da tutela jurídica do ambiente, da eficiência da sustentabilidade na cadeia produtiva e do monitoramento da saúde ambiental.
O novo Mestrado em Saúde Ambiental do Complexo Educacional FMU desenvolve o entendimento analítico e a elaboração de soluções no segmento da saúde ambiental. Atribuições recorrentes aos profissionais que atuam no segmento da medicina da conservação, ciência com princípios e objetivos semelhantes aos da biologia da conservação.
Com um conteúdo programático abrangente, o Mestrado em Saúde Ambiental do Complexo Educacional FMU capacita os alunos para atuação em diversas frentes de trabalho no segmento, tais como agente propagador de educação sanitária e ambiental, na aplicação dos conhecimentos relativos à influência dos fatores ambientais sobre a saúde humana, também na elaboração e implantação de programas sanitários que contemplem o controle e a erradicação de doenças transmissíveis, no desenvolvimento de tecnologias limpas e sustentáveis e também na gestão de recursos naturais renováveis e não renováveis.
Entre suas linhas de pesquisa, o Mestrado em Saúde Ambiental da FMU aborda temas como Tutela jurídica do Meio Ambiente; Eficiência e Sustentabilidade na Cadeia Produtiva e Monitoramento da Saúde Ambiental. O novo curso é Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), instituição que desenvolve pesquisas e estudos jurídicos vinculados às novas ferramentas tecnológicas.
Informações:
Secretaria do Programa de Mestrado em Saúde Ambiental
Endereço: Rua Ministro Nelson Hungria, 541