Nair Lúcia de Britto
publicado em 06/04/2009
www.partes.com.br/cultura/livros/derrotadapoderosa.asp
A Editora Vida & Consciência Ltda lançou a primeira edição do livro, em português, “De Derrotada a Poderosa”. Nilza Laiz Nascimento da Silva foi quem traduziu a obra de autoria de Eli Davidson.
Editora: Vida & Consciência
Autor: Eli Davidson R$ 29,90
ISBN: 9788577220410
Formato: BROCHURA
Páginas: 224
Peso: 0.37 Kg
www.vidaeconsciência.com.br
Embora envergonhada, a autora começa sua obra com uma confissão…
Segundo ela, esse livro nasceu na esquina da rua 57a. com a 6a. Avenida, em Nova York, em julho de 1981. Era uma tarde quente e abafada; e sua autoestima estava a zero.
Sabia, porém, que precisava fazer algo para sair daquele estado depressivo. Passou, então, a investir nas mais diversas técnicas de autoajuda, para que perdoasse a si mesma, descobrisse seus dons interiores e se amasse mais.
Sua primeira atitude, depois de começar o aprendizado, foi romper com seu namorado irresponsável; depois tentou a carreira de atriz. Fez participações nos comerciais e atuou em seriados da tevê; o que lhe deu recursos financeiros para montar uma empresa de acessórios femininos. Sentiu-se tão importante que esqueceu as técnicas aprendidas. O resultado foi que, em menos de dois anos, seu mundo desabou: seu casamento, seus negócios e sua saúde.
Para amenizar sua tristeza deu-se uma flor de presente. Aquela delicada frésia amarela estimulou-a a refletir novamente sobre sua vida. Ao anoitecer, ouviu música e dançou. Foi o primeiro passo que transformaria seu fracasso em sucesso.
Matriculou-se num curso de mestrado, na Universidade Santa Mônica, mesmo sem recursos para isso. A prestação de serviços para médicos abriu-lhe a chance de recuperar suas finanças. O sucesso repentino que veio a seguir, despertou a curiosidade das pessoas que queriam aprender seu segredo. Ensinou suas técnicas às pessoas que a procuravam e percebeu que as pessoas, as quais ela ajudava, passavam também a ajudar outras pessoas.
O entusiasmo levou-a a fazer palestras junto a várias empresas, e foi tão bem-sucedida que em pouco tempo estava ministrando palestras por todo país…
Eli Davidson diz que escreveu este livro para ensinar as pessoas a tomarem a rédea de suas vidas; seguindo na direção desejada, e não naquela que elas acham que têm de seguir… pois é este o caminho certo para o sucesso!
Para ilustrar a obra, a autora cita alguns pensamentos que induzem o leitor a refletir. Eu, particularmente, escolhi esses dois:
“Nada pode ajudar mais a mudar um momento difícil do que ajudar alguém”
“Uma atitude de gratidão é um fator mais importante para a felicidade do que uma colossal conta bancária.”