PAINEL I – COMUNICAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA GERAR VALOR NAS ORGANIZAÇÕES – Aonde quero chegar? A importância de trabalhar o “Posicionamento da Organização” (e de empreendimentos) quanto a Responsabilidade Socioambiental; – Política Corporativa de Comunicação Ambiental – Alinhar ao posicionamento, ao atendimento dos requisitos legais (RIMAS e Audiências Públicas) e estabelecer metas.
PAINEL II – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO AMBIENTAL – Definir Prioridades para os investimentos em programas de patrocínio e planos: escolhas de materiais e veículos adequados – o dignóstico da percepção; – Relacionamento na cadeia produtiva: Como se apropriar dos ativos na comunicação ambiental; – Comunicação Ambiental e o Público Interno: O empregado como difusor da Informação;
PAINEL III – A AVALIAÇÃO DE RESULTADOS DE PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO AMBIENTAL – Como avaliar o desempenho dos programas de comunicação ambiental; A formulação de indicadores e escolha de meios de verificação: construção coletiva; – O monitoramento de programas de comunicação ambiental, o investimento necessário.
PAINEL IV – APRESENTAÇÃO DE CASES DE SUCESSO
Clique já e faça sua inscrição! www.ambienteglobal.com.br
Ambiente Global – Desde 1997, comunicando sustentabilidade.
Gestão de Patrocínio – www.dearo.com.br
|