Laramara lança o projeto “De olho na baixa visão”
A Associação conta com o patrocínio do Ministério da Educação para o programa que trabalha a questão da baixa visão na escola
A Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual – lança na próxima quinta-feira, dia 08/11, o Projeto “De olho na baixa visão: ações de apoio ao escolar”, que visa à promoção e ao desenvolvimento do aluno com baixa visão e suporte aos professores no processo de inclusão, disseminando conhecimento especializado e provendo recursos especiais.
A baixa visão na infância é entre 3 a 10 vezes mais prevalente do que a cegueira. A falta de acesso da pessoa com baixa visão a recursos da tecnologia assistiva limitará as experiências de vida, a realização de tarefas, as habilidades, a educação e o seu desenvolvimento emocional e social.
O Projeto “De olho na baixa visão” conta com a parceria de universidades, poder público, empresas e instituições. Durante o lançamento, serão entregues os recursos ópticos doados a usuários da Laramara pela Gravo Steel Braille, empresa de sinalizações em Braille e piso tátil, e de um Kit de orientação ao professor elaborado pela equipe técnica da Instituição, patrocinado e distribuído às escolas pela Secretaria de Educação especial do Ministério da Educação.
O evento ocorrerá no dia 8 de novembro, às 8h30, no Auditório da Laramara, que fica na Rua Conselheiro Brotero, 338, Barra Funda.
oi eu tenho uma deficiencia q e ceratocone sou conciderada pessoa de baixa visao ,gostaria de saber se eu posso participar com vcs de algum curso ou ser voluntaria ai com vcs obrigada meu endereço eletronico e kesiaponsolbj@hotmail.com fone 23250439
quero saber como participar
Ola sou mae de uma cça que possui baixa visao devido a toxoplamose,enfrento varios problemas no meu municipio devido a falta de informaçao dos professores,materiais adequados,posso fazer algum projeto que viabilize materiais e informaçoes ao municipio,me orientem por favor nao é só o meu filho existem outras cças tbem.Mais informaçoes seriam muito úteis.Obrigada.