Verônica de Araújo Ozório é Graduada em letras – português inglês, curso de extensão em metodologia da língua inglesa, pós-graduação em psicopedagogia pela UCAM, Pós-graduação em dificuldades de aprendizagem pela UERJ, Palestrante e pesquisadora em dislexia pela UERJ e trabalha com projetos em Power Point como instrumentalização em aulas de inglês. Contato: gerberaflor@uol.com.br
Valmôr Scott Junior[*] Resumo: As universidades são instituições educacionais que colaboram com a inclusão das pessoas com deficiência, por meio da educação. Neste contexto, ações com foco na acessibilidade devem ser elaboradas e implementadas na educação superior, com vistas à inclusão pela formação de qualidade destes sujeitos e seu preparo para o exercício da […]
Softwares educacionais: interatividade e aprendizagem garantidas? Niltom Vieira Junior Resumo Este trabalho apresenta alguns casos de insucesso na utilização de softwares educacionais, promove uma discussão a respeito da eficiência destas ferramentas na sala de aula e sugere a teoria dos modelos mentais como uma estratégia científica para fundamentar a produção destes recursos. Palavras-chave: ensino de […]
Avaliação Institucional: O SEAP/RS Como Elemento De Regulação Itaara Gomes Pires*[1] José Edimar de Souza**[2] Sônia Maria Oliveira da Rosa***[3] Resumo A investigação tem objetivo de analisar o SEAP – Sistema Estadual de Avaliação participativa junto aos docentes pertencentes ao 39º núcleo do CPERS-Sindicato enfatizando um viés da realidade sob a perspectiva dos […]