Comentários Notícias e política

Alinhamentos preliminares

haddad

Por Gilberto da Silva

Na raia 1, deve largar o Haddad, do PT, que deve tentar a reeleição mesmo diante de inúmeras dificuldades, o Tranquilão deu nesses dias alguns sinais que pode desistir. Duvido…  A ciclovia – garantida pela Justiça – é enorme para ele percorrer, mas tem que ir devagar e de olho nas nova sinalizações. A velocidade abaixou. Se desistir, Padilha? Com ou sem PMDB?

Na raia 2, ainda em formação Marta Suplicy e seus cabelos dourados alinha seus aliados. Já saiu do PT onde comeu seu caviar durante muitos anos. Hoje perambula de bairro em bairro tentando levar consigo – para o PSB/PMDB ou sei lá o que – alguns petistas descontentes com os rumos do petismo. Será que vai funcionar sua estratégia? Ou será uma auxiliar para reforçar a raia 3 ou a raia 4?

Na raia 3, ainda segue firme o “defensor do consumidor” Celso Russomanno eleito para deputado federal em 2014 com 1,5 milhão de votos. O PRB é o seu partido e também é do Bispo Edir Macedo e a sua poderosa Igreja Universal. Espera-se apostas…

Na raia 4, as aves de rapina de alta plumagem ainda não definiram o candidato e estão numa briga interna danada. É um ninho em ebulição. O deputado federal eleito Bruno Covas; o deputado e agora suplente de senador José Anibal; e o vereador paulistano Andrea Matarazzo, ligado ao senador eleito José Serra; Mário Covas Neto, o “Zuzinha”, também vereador em São Paulo e filho do ex-governador Mário Covas (morto em 2001), e o senador Aloyzio Nunes Ferreira são nomes lembrados. Mas sempre tem a pergunta: e o Serra (que sonha também com o Planalto)?

Na raia 5, Penna eterno presidente dos Verdes já posta de candidato e assim deixa para trás seu parceiro ex-tucano vereador Gilberto Natalini.

Na raia 6, Kassab ensaia um candidato próprio ou estuda se abandona o grid de largada para apoiar outra candidatura.

Na raia 7, um novo azarão entra na disputa. Datena o superstar das tardes violentas de São Paulo já montou em seu super cavalo PP para defender São Paulo dos bandidos. Vai chamar Maluf para sua campanha? Ou vem apenas para um corpo a corpo com a raia 3?

Na raia 9, vem o super humano e da nova política Laércio Benko (PHS) que quer reforçar seu território lá no Viaduto Maria Paula.

Outras raias estão a se formar. Temos os cavalinhos de sempre a se alinhar na primeira etapa.

As outras raias ainda estão em formação…. Até lá muitos ganharão musculatura, perderão gordura e costurarão suas alianças. E nós ficamos aqui.

Deixe um comentário