Cultura

Biblioteca de São Paulo comemora o Dia Nacional da Leitura

Todos conhecem o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças e de Nossa Sra. Aparecida, mas desde 2009 a data é também o Dia Nacional da Leitura, que pretende estimular esta prática e torná-la popular entre os jovens brasileiros. Para comemorar a data, a Biblioteca de São Paulo, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação especial, com diversas atividades relacionadas à leitura.
Às 11h acontece o Bebelê, programa que atende ao público de 6 meses a 3 anos juntamente com seus cuidadores, com atividades lúdicas que visam preparar as crianças para o mundo da leitura. O Bebelê tem uma segunda sessão às 15h.
Às 15h, começam as sessões da Leitura ao Pé do Ouvido, ação de mediação de leitura em que os funcionários circulam pela biblioteca com 3 opções de livros e oferecem a leitura de pequenos trechos. Essa atividade será disponibilizada para crianças e adultos também às 16h.
Das 14h às 16h, acontece uma interação entre personagens famosos do mundo dos livros na BSP. Atores caracterizados como Harry Potter, Branca de Neve, Bela, Fera e Emília vão circular pela biblioteca, interagindo com os freqüentadores.
Às 16h, será apresentado o espetáculo de teatro “O Visconde sumiu!”, em que Tia Nastácia conta a história do sumiço do Visconde de Sabugosa e a preocupação de Narizinho, Emília e Pedrinho em encontrá-lo. A procura é atrapalhada por uma bruxa, prima de Cuca, que vai causar várias confusões. O espetáculo é interpretado pela Cia Teatral 7 em Cena.
Não é necessária inscrição prévia e todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO BIBLIOTECA DE SÃO PAULO Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana.
Acesso pelo metrô Carandiru Funciona de terça a sexta das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h. Todas as atividades da BSP são gratuitas.
www.bsp.org.br | (11) 2089-0800

Deixe um comentário