Esportes

Verdades e Mentiras

Verdades e Mentiras
Por Raul Prates

Prates é poeta e torcedor do Botafogo (RJ)

O contador – e olhe, não é de histórias – do Vasco da Gama, Wanderley Doringer, está sendo acusado de mentir em depoimento à CPI do Futebol no Senado afirmando que não é conselheiro do clube e que está afastado do Vasco desde 1982. O contador foi desmentido pelo relator Geraldo Althoff (PFL-SC) que mostrou à CPI a ata de uma sessão realizada pelo clube em 1999 e outra em 1994, ambas assinadas por Wanderley, que confirmou a autenticidade das assinaturas. Os documentos que atestam mudanças no valor patrimonial do clube e que foram assinadas pelo contador, na época constando na função de contador-geral do clube.

O contador tentou se explicar (e ai não contou direito) dizendo que o documento que vai para a Receita Federal não é assinado por ele, e sim por outro funcionário conhecido como Miguel Vaz. O contador Wanderley Doringer afirmou ainda que as assinaturas nas atas eram coisa interna do clube (coisas de Eurico). O contador pode ser enquadrado por perjúrio na condição de testemunha sob juramento. Para piorar, Doring não tem mais registro no Conselho Regional de Contabilidade, o que aumenta a ilegalidade do seu gesto Eurico Miranda, dono do Vasco da Gama e deputado federal, eleito para defender o clube no Congresso é categórico: “Essa CPI não vai dar em nada”. E assim vamos vivendo a ilusão do país do futebol entre verdades e mentiras numa CPI que está indo para o escanteio. A exemplo do que fez o ex-presidente do clube carioca, Antonio Soares Calçada, que depôs anteriormente, Doring (não parece nome de remédio?) disse que não se lembra dos valores da transação dos passes dos jogadores Bebeto, Romário e Edmundo. Afinal a julgar pelos craques a soma é grande!!!

Vamos sair incólume desta verdadeira Paixão Nacional?

Passe livre
Entre verdades e mentiras corre o processo do passe livre. A Lei 9.615/98, também conhecida como Lei Pelé, que prevê o fim do passe dos jogadores de futebol, entrou em vigor no dia 26. Vai dar certo?

Deixe um comentário